(ajuda) Renderizando com ASIO4ALL no REAPER

Atualizado on 9 de janeiro de 2018 em Mixagem
15 on 28 de janeiro de 2016

Fala Galera..alguém aqui usa o asio4all no daw? se alguém usa o asio4all.. sabem me dizer como renderizar no reaper usando o asio4all.. pois quando eu ouço com asio4all as masters ficam mais limpas e claras do q em qualquer outra interface tipo a fast-track por exemplo… mas quando eu vou renderizar mesmo usando o asio4all como dispositivo de audio do reaper ele renderiza como se tivesse em WaveOut.. alguém sabe me responder?

  • Curtido por
Responder
5 on 28 de janeiro de 2016

se voce quer renderizar em mp3 por exemplo, tem que instalar o lame.dll

é essa a duvida ou entendi errado?

 

Usuário
on 29 de janeiro de 2016

sim, vc entendeu errado rsrsrs.. eu quero q a mix saia com o audio do asio4all não importando o formato.  pois se vc mudar o dispositivo de audio por exemplo colocando em WaveOut o som é uma coisa. mas quando vc coloca para Asio4all o som melhora drasticamente.. fica mt clara e limpa do q qualquer interface como fast-track, apogee por exemplo. e supera tbm e mt outros dispositivos de audio q o reaper oferece como DirectAudio WaveOut etc..

Usuário
on 29 de janeiro de 2016

mas o problema é quando vc renderiza ele a output do dispositivo de audio sai como se tivesse usando WaveOut e eu não sei pq isso.. eu só descobrir pq eu fui testar nos outros dispositivos.. sendo q na interface sai normalmente o q tiver ouvindo na interface por exemplo POD HD500x é a placa q eu uso para gravar as minhas guitarras etc.. sai normalmente mas a qualidade é mt inferior do q Asio4all até mesmo inferior ao WaveOut. se vc ou alguém souber disso isso vai salvar as minhas mix

 

Usuário
on 29 de janeiro de 2016

Agora entendi rsrsr, uso uma M-track da M-áudio com o Driver dela mesmo, é do jeito que toca no Reaper, toca quando renderiza. Já tentou baixar o Driver do fabricante, (novo) pode ser que corrigiram esse problema.

Usuário
on 30 de janeiro de 2016

sim.. eu sempre atualizo tudo.. e o audio fica bom.. mas tente baixar o asio4all e instala no seu pc ferreira.. e testa com algum projeto seu q vc ja consolidou. com sua placa primeiro e depois com o asio4all e vc vai sentir a diferença enorme de qualidade.. e renderiza com sua placa e q com asio4all e vc vai ver q o som é diferente do q vc ouve no reaper antes de renderizar …  o player q eu utilizo pra ouvir as musicas renderizadas é o foobar é melhor player q ah.. ele é fiel.. sem equalizadores nem nada… é como se vc tivesse ouvindo no Soundforge!!

Usuário
on 30 de janeiro de 2016

se vc fazer esse teste e comprovar q o som for o mesmo q vc ouve antes de renderizar .. vc vai matar o meu problema na bucha. aew vou saber oq é exatamente o problema e solucionar..

Show more replies
  • Curtido por
Responder
Cancelar
6 on 30 de janeiro de 2016

ok, semana que vem faço o teste e posto aqui. Agora quanto ao foobar realmente é muito bom o som dele. Existe um problema por ouvir um bom som, as vezes ele deixa passar coisas importantes como reverb por exemplo. Ele é mais conservador e no caso da mix ou master também é bom ouvir em player mais saturados para fazer uma comparação.

 

Usuário
on 30 de janeiro de 2016

sim é verdade.. eu faço o mesmo, só destaquei o foobar por causa da qualidade de som rsrsrs.. vou ficar na espera anciosamente hehe

 

Usuário
on 31 de janeiro de 2016

Meu amigo estava agora tentando renderizar com asio4all, mas não consegui chega a abrir a tela mas não renderiza. percebi que dá conflito com a placa de som onboard. Não entendo como você conseguiu.

 

Usuário
on 31 de janeiro de 2016

e minha placa onboard não esta instalado o driver nem foi reconhecido pelo Windows.

 

Usuário
on 31 de janeiro de 2016

Olá Eliezy, o problema aqui era direcionamento resolvido. Existe uma diferença muito pouca, comecei a observar via forftware: No dinamic Range a asio4all quis por duas vezes bem rápido cair um numero por ex.: 10 para 9, isso bem rapido. Na parte do stereo a asio4all expande menos deixando o som mais enxuto, altura a mesma em ambas, tamanho o mesmo. Não deixaria de usar o driver original para usar asio4all. outra coisa a probalidade de dar pau com ele é maior.

 

Usuário
on 3 de fevereiro de 2016

vc configurou o asio4all antes de fazer o teste? eu vou te passar as configuraçoes aqui so um momento. vou abrir aqui e tirar o print.

Usuário
on 3 de fevereiro de 2016

essa foi a configuração q eu fiz

 

Show more replies
  • Curtido por
Responder
Cancelar
0 on 18 de agosto de 2016

Boa noite, eu estou com mais o menos mesmo problema, no caso quando renderizo o som fica igual como se nao estive usando o asio4all, e por exemplo se jogo uma faixa toda pra esquerda ou direita, usando o asio4all fica certinho e usando o WaveOut ou o directsound(como sistema de audio) tem “vazamento”, mas enfim, alguém sabe como exportar com o msm som do asio4all ou entao como  faço pra mixar sem o asio mas que nao tenha esse “vazamento”?
obrigado

  • Curtido por
Responder
Cancelar
0 on 9 de janeiro de 2018

Fala turmar,  gente, olha só, estou usando (online  render) do jeito  que você ouvir  sera exportado!

sera contado o tempo do áudio em minutos e segundos

Att

 

Bonan

  • Curtido por
Responder
Cancelar
Loading more replies