Reaper Sobrecarregando a memoria do PC

Atualizado on 5 de setembro de 2016 em Problemas
16 on 24 de janeiro de 2016

bom dia galera: eu to com um problema relativamente grande, de inicio eu pensei q fosse virus ou algum arquivo do windows curruptivel.. pesquisei fiz varios procedimentos para solucionar o problema e essas pesquisas e procedimentos me renderam 3 dias de trabalho com intervalos de 4 horas de sono. e finalmente conseguir encontrar o problema.. o problema está num arquivo do reaper q se chama Reaper_host32.exe oq ele faz? ele simplesmente deixa o processador sobre carregado.. quando ele é ativo pelo reaper o processador vai de 19% a 98% de uso em questão de segundos.. oq resulta nisso? simplesmente não consigo mixar ou editar pois fica dando lags direto e atrapalha na hora de mixar.. estudando esse problema por contra propria vi q ele é ativo quando eu uso o plugin (vst) 32bits..e acho q é por isso q ele vaza a memoria da CPU rapidamente. como eu uso bastante plugin 32bits ele fica ultra mega pesado.. e sei disso pois eu desliguei 9 canais (FX) q continha esses plugins 32bitse funcionou de boa porém fica ruim para eu mixar…E eu queria uma soloção pra q eu possa usar meus plugins normalmente sem dar lag e sobrecarregamento no aptop usando o reaper 64bits obs: antes tava funcionando de boa mais derrepente deu essa noia.. por favor eu procuro uma soloçao para esse meu problema.. meu whats +5977629496#‎<span class=”_58cm”>reapernaveia‬

  • Curtido por
Responder
0 on 25 de janeiro de 2016

EliezyGuittar Não sei solucionar o seu problema mas queria te dizer que você solucionou o meu pois eu também vinha estranhando isso no Reaper. Em alguns momentos ficava pesado e eu reinstalava o Reaper e nada. Também pesquisei sobre o assunto mas não achei solução. Deixei de lado e pensei até em formatar o computador. Mas peraí no Sonar não tava acontecendo isso!!. Voltei para o Reaper 4 e o problema continuava. Então vi a tua postagem e confirmei que era isso que você falou que tava dando problema. Agora vou tentar descobrir como resolver isso. De qualquer forma foi de grande ajuda a sua postagem. Valeu.

 

  • Curtido por
Responder
Cancelar
0 on 25 de janeiro de 2016

Então Elizy, o que recomendo a você é simples. Use sempre plugins em 64bits no seu Reaper de 64, ou então use o Reaper em 32bits..

  • Curtido por
Responder
Cancelar
1 on 26 de janeiro de 2016

 

Me desculpem se falar besteira, mas tem um velho macete que pode te ajudar, faz um freezer nas tracks que os plug-ins 32 bits e não mais ele.

 

Usuário
on 28 de janeiro de 2016

como é esse freezer? como faz esse procedimento?

Show more replies
  • Curtido por
Responder
Cancelar
0 on 28 de janeiro de 2016

eu meio q conseguir resolver o problema.. eu tava vendo no monitor a minha CPU ficava entre 39 a 43% de uso.. normal.. mas a baixo os FXs q eu estava usando tava dando 213% de CPU é mole? e tudo isso por causa de um problema simples porém complicado.. plugins em 32bits a maioria dos meus plugins são em 32bits.. a solução foi usar o Jbridge .. resolveu o meu problema.. numa só tacada. porem ele é trial e tem q comprar a versão toda. logo vai vencer e não vou poder usar o problema q eles so vendem por PayPal e não tenho conta PayPal… esse do freezer eu achei interessante mais não sei como faz esse procedimento.

  • Curtido por
Responder
Cancelar
0 on 28 de janeiro de 2016

AQUI VCS PODEM VER COMO FICA O REAPER/CPU SEM OS PLUGINS

 

  • Curtido por
Responder
Cancelar
0 on 28 de janeiro de 2016

E AQUI VCS PODEM VER A MUDANÇA DRASTICA DE COMO A CPU SOFRE COM OS 82 PLUGINS LIGADOS!!! RSRSRS É DE DOER

 

  • Curtido por
Responder
Cancelar
2 on 28 de janeiro de 2016

Mais vamos respeitar tabem 82 plugins ligados? Se ta querendo é milagre…

 

 

Usuário
on 29 de janeiro de 2016

Amigo Márcio esses 82 plugins não era nada perto do q usava no sonar 6 rsrsrs no Sonar eu colocava mt mais FXs/plugins ja cheguei usar 97 plugins( por causa dos recursos q eu não tinha na epoca como midi controller e tirar o maximo de qualida das masters por exemplo) e nem fazia cócegas isso pq eu usava num laptop intel centrino( nem dualcore é ) com 2 gb de memoria.. esse laptop é um intel core i3 com 6gb de memoria. 

Usuário
on 5 de setembro de 2016

Amigão já usei o freeze e hora funciona e hora não, mas me interesei nesse jbridge, como ele funciona? Quanto ao total de plugins, concordo com o Marcio, porém se fosse um imac, pode carregar plugins que dificilmente trava, claro, com boa memoria tb

Show more replies
  • Curtido por
Responder
Cancelar
5 on 28 de janeiro de 2016

clica com o direito na track escolhe render/freezer, stereo ou mono. Vai criar uma nova track já com os efeitos inseridos mas sem os plugins.

 

Usuário
on 28 de janeiro de 2016

Isso é muito útil para quem tem pouca memória ram. Que não é o seu caso, me fala uma coisa não seria mais fácil usar os plugins em uma track e direcionar os instrumentos pra lá. vai ganha processamento e memória.

 

 

Usuário
on 29 de janeiro de 2016

existe essa possibilidade? desculpa sou leigo no reaper.  antes eu usava o Sonar 6 mas a qualidade de audio do reaper me impressionou bastante e por isso eu migrei pra ele. mas no sonar eu colocava mt mais FXs do q no reaper e nem fazia cócegas isso pq eu usava num intel centrino( nem dualcore é ) com 2 gb de memoria.. esse aqui é intel core i3 com 6gb de memoria.

 

Usuário
on 29 de janeiro de 2016

Sim é fácil! Clica na track e não na trilha gravada.

Usuário
on 29 de janeiro de 2016

Eu sempre desconfiei dessa questão de timbre no sonar, já ouvi varias pessoas falarem que não existe isso. Aqui na minha cidade os stúdios mais antigos usam sonar. Não gosto do timbre do sonar.

Usuário
on 30 de janeiro de 2016

verdade Ferreira.. e o mt obrigado vc salvou meu trabalho.. não sabia desse Freeze track.. realmente resolveu o meu problema nao ta mais sobre carregado e agora posso renderizar normalmente..

 

 

Show more replies
  • Curtido por
Responder
Cancelar
Loading more replies